Mal comparando

Nas rodas de conversa durante a semana, que comentou sobre a brincadeira e as crianças estavam muito envolvidos, sugestões de ajustes, e, provando que o faz-de-conta deve permanecer em nossas propostas.

Então, nós desenvolvemos ao longo do semestre, e por decisão da criança, outros cenários: de um hospital que tinha uma sala de espera, a senha pré-serviço e a conversa com o médico; um pet shop, banho, tosa, venda de roupas e alimentos, e os médicos veterinários para cães, gatos e outros animais, incluindo uma visita e estadia – por alguns dias – cobaia; um supermercado com uma revista, cestos de compras, sacolas, tablóides, caixa, e um restaurante.

Restaurante “verdade” Para colocar uma lupa sobre a natureza deste trabalho, destacamos aqui o nosso restaurante, como representante de todos os outros cenários. Nós nos levantamos com as crianças sobre os elementos da organização e os detalhes de um restaurante e observar quantos o conhecimento que eles trouxeram de suas experiências sociais reais. Eles sabiam que, para alcançar esse tipo de estabelecimento, muitas vezes alguém é responsável por receber as famílias e dizer onde eles podem se sentar. Eles sabiam que havia a possibilidade de ter de esperar antes que eles possam sentar-se à mesa. Eles sabiam que as tabelas foram arranjada sempre com cuidado e carinho, com toalhas limpas e flores para decorar, que há um menu dizendo que este lugar oferece refeições e bebidas, que as coisas têm de preços, e que a sua conta tem de ser paga no final.

A conversa e o encontro de tais conhecimentos mostrou como um grupo de crianças de cerca de 4 anos está ciente da própria experiência, e para os eventos e comportamentos sociais que acontecem na vida cotidiana.

Então decidimos que teríamos em nosso restaurante, levantamos de materiais na escola e organizar o quarto pensando em tudo que havia sugerido: mesas com toalhas, pratos, flores, espaço para espera, revisteiro com revistas sobre gastronomia, cozinha com panelas e frigideiras. Estamos a preparar alguns alimentos com massa para o ofício, e pedir a ajuda das crianças do 1º ano para escrever o nosso menu.

O restaurante não tem permanecido a mesma forma durante toda a sua estadia no grupo 4, enquanto o cenário de aprendizagem e de investigação. Trocamos de utensílios e brinquedos de faz-de-conta para ferramentas reais, e visitas de grupos que chegou a jogar na cozinha para oficinas de culinária com receitas reais. Apropriamo-nos o conhecimento que ultrapassou pensamento quando nós começamos a brincar para se divertir sem outras intenções mais em profundidade, precisamente porque construímos este jogo juntos.

Na caixa, trocamos os papéis para um notebook de verdade, em que podemos escrever os nossos nomes e anote o nosso consumo. Use uma calculadora para gravar os números, e nós juntar dinheiro para pensar sobre os valores cobrados e em quanto nós pagamos.

Aprendizagem significativa

Recebemos visitas de crianças de outras salas de aula, que vieram conhecer o nosso restaurante, para brincar com ele e também para ser servido nossas experiências alimentares, tais como: bolinho de carne assada feito em parceria com a mãe de Victor (cozinheira profissional), o nosso bolo de fubá cremoso feito para a festa junina, uma receita de Waffle feita em parceria com a professora de inglês e tantas outras possibilidades que se apresentaram para o grupo em contextos especiais, ou, ainda, como os contornos da vida diária (como a roda do diário de frutas, por exemplo).

Com o passar do tempo, os pais perceberam que na saída da família para restaurantes, os filhos começaram a observar e fazer perguntas para perceber os diferentes tipos de estabelecimentos, e trouxe esta nota para o quarto. Nosso espaço, que anteriormente serviu como um alimento natural e contemporânea brasileira, passou a ter um canto reservado para comida japonesa. Depois de conversas e de pesquisa, a turma fez – com a massa para artesanato – uma variedade de sushi e sashimi, servido em pratos típicos japoneses, em uma mesa mais baixa, como na maioria dos restaurantes tradicionais. Os novos elementos tornou-se parte do menu e o cobiçado restaurante de reserva.

Entre os dias de jogo, de investigação e de experiências práticas em matéria de supervisão com a coordenação, mostrou-me inseguro sobre a longevidade do jogo, depois de todos… Como um grupo, você pode jogar restaurante (ou em outro cenário), durante todo o ano e ainda aprender tudo o que você deve aprender?Após os eventos de Batman v Superman, tudo parece que até o próximo ano blockbuster de Justiça do filme. Enquanto Snyder afirmou no passado que a justiça vai ser um tom mais claro do que o Superman filmes, os fãs não estão tão certos. Por quê? Porque as pistas escondidas em Batman v Superman indicar que pode ser a preparação do terreno de Injustice: Gods Among Us, um popular jogo de vídeo onde um fascista Superman tem sobre o mundo, depois de não ter conseguido salvar a Lois Lane metrópole de uma bomba nuclear partiu para o Coringa. Batman O louco sequência de sonho, onde o mal do Superman regras do mundo pode ser apenas um tease para o primeiro Justiça do filme!

Paramos para olhar e analisar a nossa rota algumas vezes ao longo do semestre e fizemos o exercício de analisar o quadro de “Objetivos de Aprendizagem” estabelecida para o grupo 4. Listamos os cenários que havia sido organizado, e experimentado pelo grupo, e fomos capazes de identificar a aprendizagem desde que tinha sido degustado e apreciado em cada cenário. Alguns aprendizados foram construídas em mais de uma situação, tanto nos cenários e na rotina diária da escola, e a experiência mostra-nos o quanto o jogo promove a aprendizagem!Com o lançamento de Batman v do Superman, finalmente temos o primeiro totalmente delineados olhar para o futuro da capital, a extensão do universo. Madrugada de Justiça conjunto de um grande número de tablet para fora da caixa de ideias sobre o que está acontecendo neste mundo e no além. Nós reunimos algumas loucas teorias dos fãs da Legião de morte na construção do futuro da capital para expandir o universo com a mente aberta.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*